OUVIDORIA DO COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO

O que é?

             A Ouvidoria é um canal de comunicação aberto pelo COLOG para facilitar o contato direto entre sua Administração Interna com as Regiões Militares, as Organizações Militares do Exército, seus Fornecedores e  os seus Prestadores de Serviços.

            Assim,  todos têm  a oportunidade  de expressar  opiniões,  esclarecer dúvidas,  fazer  reclamações  e  sugerir melhorias relacionadas às atividades logísticas do Exército.

           Por ser um instrumento de incentivo à transparência, contribui para a garantia de direitos e o fortalecimento da cidadania, ao valorizar as práticas e condutas éticas, refletindo o posicionamento e os objetivos institucionais do Exército Brasileiro.

Para que serve?

          Para  que os  profissionais,  civis ou  militares, que  interagem com o COLOG  e  a sociedade   em  geral  apresentem suas manifestações, quais sejam: sugestões, reclamações, denúncias, elogios, agradecimentos ou solicitações de informações sobre a estrutura, a organização e o funcionamento do Sistema Logístico do Exército.

          Por meio da participação dos usuários, a Ouvidoria poderá contribuir para o aprimoramento da gestão, melhoria dos procedimentos e da qualidade dos serviços prestados pelo COLOG.

 Como funciona?

          Atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de solução pelas Diretorias Subordinadas.

          Deste modo, a Ouvidoria atende as manifestações apresentadas pelos usuários e busca soluções junto às Diretorias correspondentes ou à sua Área Administrativa, estas quando os pedidos se referirem a Contratos ou Licitações.

           As consultas técnicas ou as solicitações mais específicas deverão, inicialmente, ser encaminhadas pelo interessado às Diretorias do COLOG onde serão processadas e respondidas.

           Assim, os usuários, inicialmente, serão atendidos pelas Diretorias e, no caso de dificuldade,  controvérsia  ou  dúvida  contatarão a Ouvidoria do COLOG que, obedecendo às normas vigentes, envidará esforços para apresentação de solução ao caso. Se o assunto assim o exigir, a Ouvidoria poderá ser diretamente acionada pelo usuário do Sistema Logístico do Exército.

           Ao acessar a Ouvidoria, por meio deste site, para envio de seu questionamento, o manifestante será cadastrado e receberá uma senha para que haja um total acompanhamento da tramitação da sua demanda até a sua conclusão.

            A atuação da Ouvidoria se dará da seguinte forma:

  1º Procedimento:

 Apresentar manifestação à Diretoria responsável pelo assunto, que envidará esforços para respondê-la.

  2º Procedimento:

  Apresentar manifestação à  Ouvidoria  do COLOG se, após envolvimento,  esclarecimento  e  atuação da Diretoria competente, ainda existir dificuldade, controvérsia ou dúvida.