OUVIDORIA DO COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO
O que é?
A Ouvidoria é um canal de comunicação aberto pelo COLOG para facilitar o contato direto entre sua Administração Interna com as Regiões Militares, as Organizações Militares do Exército, seus Fornecedores e os seus Prestadores de Serviços.
Assim, todos têm a oportunidade de expressar opiniões, esclarecer dúvidas, fazer reclamações e sugerir melhorias relacionadas às atividades logísticas do Exército.
Por ser um instrumento de incentivo à transparência, contribui para a garantia de direitos e o fortalecimento da cidadania, ao valorizar as práticas e condutas éticas, refletindo o posicionamento e os objetivos institucionais do Exército Brasileiro.
Para que serve?
Para que os profissionais, civis ou militares, que interagem com o COLOG e a sociedade em geral apresentem suas manifestações, quais sejam: sugestões, reclamações, denúncias, elogios, agradecimentos ou solicitações de informações sobre a estrutura, a organização e o funcionamento do Sistema Logístico do Exército.
Por meio da participação dos usuários, a Ouvidoria poderá contribuir para o aprimoramento da gestão, melhoria dos procedimentos e da qualidade dos serviços prestados pelo COLOG.
Como funciona?
Atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de solução pelas Diretorias Subordinadas.
Deste modo, a Ouvidoria atende as manifestações apresentadas pelos usuários e busca soluções junto às Diretorias correspondentes ou à sua Área Administrativa, estas quando os pedidos se referirem a Contratos ou Licitações.
As consultas técnicas ou as solicitações mais específicas deverão, inicialmente, ser encaminhadas pelo interessado às Diretorias do COLOG onde serão processadas e respondidas.
Assim, os usuários, inicialmente, serão atendidos pelas Diretorias e, no caso de dificuldade, controvérsia ou dúvida contatarão a Ouvidoria do COLOG que, obedecendo às normas vigentes, envidará esforços para apresentação de solução ao caso. Se o assunto assim o exigir, a Ouvidoria poderá ser diretamente acionada pelo usuário do Sistema Logístico do Exército.
Ao acessar a Ouvidoria, por meio deste site, para envio de seu questionamento, o manifestante será cadastrado e receberá uma senha para que haja um total acompanhamento da tramitação da sua demanda até a sua conclusão.
A atuação da Ouvidoria se dará da seguinte forma:
1º Procedimento:
Apresentar manifestação à Diretoria responsável pelo assunto, que envidará esforços para respondê-la.
2º Procedimento:
Apresentar manifestação à Ouvidoria do COLOG se, após envolvimento, esclarecimento e atuação da Diretoria competente, ainda existir dificuldade, controvérsia ou dúvida.